Lucas 2.48-49
“E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.
E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?”
Interessante não? Jesus tem 12 anos. Está a dias longe de seus pais, interrogando e ouvindo os doutores da Lei. E quando sua mãe diz que estava procurando-o ansiosamente, ele simplesmente diz: “Por quê?”
Por que toda esta ansiedade? Por que não vieram direto para cá? Não sabiam que eu tinha que tratar dos negócios do meu Pai? Não era neste lugar que eu deveria estar? Então por que me procuraram em outros lugares?
Comecei a conjeturar as frases acima e, então, percebi que muitas vezes estamos ansiosos por tantas coisas, pelo amanhã, por relacionamentos. E, Jesus, continua no templo, cuidando das coisas do Pai e dizendo: Por que tanta ansiedade?
Só que agora, não naquele templo, neste. Em nós, que somos seus templos (II Co. 6.16). E, Ele, ainda diz que sempre estará conosco (Mt. 28.20b).
É o momento de aprendermos a descansar Nele e encontrar Sua Paz. A qual excede todo o entendimento (Fp. 4.6-7). Como? Confessando e apresentando a Ele tudo o que nos inquieta, tudo o que nos aflige. E, ainda, reconhecendo que Ele nos ouve. Pois esta conosco e em nós. E Sua Paz, não significa que não haverão problemas, mas que passaremos confiantes e esperançosos por eles. Pois esta Paz nos guardará o coração e a mente. Ou seja, aquilo que realmente atravessará a eternidade.
Amigo, não estou falando de utopias ou sonhos distantes, falo daquilo que tenho buscado e experimentado. Hoje, quando me deparei com este texto, mostrei a Jesus tudo o que tem me frustrado e me tornado ansioso, e, no mesmo momento, percebi que Ele me ouvia e tomava para si as minhas preocupações.
Meu desejo com este texto é alegrá-lo, pois há Alguém por você, mais perto e mais íntimo do que você possa imaginar. Alguém, Jesus, a uma palavra de distância e a somente uma decisão de fé de alcançá-Lo.
Amo você!
Lindo texto Lu. Deus abençoe!
ResponderExcluir